Pesquisar este blog

segunda-feira, 18 de março de 2013

A escolha certa!



 
Maaais uma vez fiquei um tempo longe do blog, mas é devido à muitos acontecimentos quem vem rolando ai...
rsrs

e outra, assim é bom, porque fica na ansiedade de ler hahaha

fala a real...
Vir para o país da cerveja, jogar o jogo dos irlandeses, e chegar na Final contra uma dupla de Irishs...
Não tem preço hahahah
Beer Pong, esse é o nome do maledeto...
Consiste em acertar a bolinha no copo adversário...
é bem difícil explicar, mas resumindo: você pode beber bagaraiiiii hahahah
deem uma olhadinha no vídeo...
tem pouco mais de 1 minuto, está em inglês, mas acredito que seja de fácil compreensão :)
http://www.youtube.com/watch?v=8oIZ9bZoi3c

jogamos no An Brog, no centrinho de Cork... bem bacana...

eu ia colocar fotos aqui, mas o pessoal do Pub ficou de postar no face, e nada... acho que não vai rolar :(

enfim...

no final de semana passado fui garantir que eu tinha feito a escolha certa...
Fui pra Dublin...

Não programamos muita coisa, mas fomos com o hostel fechado e saímos no sábado bem cedo...
não é difícil, os hostels podem ser achados facilmente na net
(www.hostels.com)
e o ticket pode ser comprado pela net mesmo (mais barato)
(www.buseireann.ie) (www.aircoach.ie)
Eu não tinha muitos planejamentos, mas um era certo: Comer uma feijuca!

Deu certo, e o Belga adorou...
acho que prova disso foi a hora que ele terminou o 3º prato, e perguntou se eu teria coragem de comer mais um com ele hahahahah


Chegamos, e me propus à um desafio, contar o numero de vezes que eu iria ouvir português na rua...
depois da 5ª vez eu parei...
entramos em um Disco, no qual eu me senti no Brasil...
sem brincadeira chapa, era só brasileradaaa...
camisa do Gremio, só português, camiseta do Brasil...
até erro de inglês teve! Uma menina virou pro meu amigo e falou "you IS BEAUTIFUL"
ele não segura uma, e soltou a piada "Desculpa, eu sou Italiano, não entendi você..."

vou explicar...
ela quis dizer que meu amigo era bonito
mas depois de YOU usa-se o ARE e não IS...
e BEAUTIFUL é só para mulheres... para homem se diz HANDSOME...
para quem estudou um pouco de inglês isso é básico... agora, para quem está morando na Irlanda, isso é regra minha fía!



Deixamos nossas mochilas na casa de uma amiga do Tiago...
ela mora com 8 pessoas... adivinhem? BRASILEIROS...
TA MALUCO MERMÃO?
era só brazuca...

Vimos uma brasileira, que esta em Dublin o mesmo tempo que eu estou em Cork, fugindo do nosso amigo Belga...
Ingles muito fraquinho...


Se eu estava preocupado com meu inglês, depois disso fiquei sussa!




Tudo muito longe...
da casa ao mercado 20 minutos, do mercado pros pubs 20 minutos, dos pubs pro hostel mais 20 minutos...
parece pouco...
mas foi o dia todo andando para la e pra ca...

como cidade grande, tinha MUITO mais gente, MUITO mais lugares, MUITO mais de tudo...
mais brasileiro, mais distancia, mais perigo...

sou suspeito, pois só um final de semana eu fiquei por lá...
mas se eu pudesse te dar uma certeza meu véio:
Ainda bem que eu escolhi Cork!


Muitas coisas mais simplórias rolaram no decorrer desta semana, inclusive porque tivemos o Carnaval Irlandes aqui, o St. Patrick Day, mas fica para os próximos posts ;)





2 comentários:

  1. OI Fabio
    Vc foi de ônibus para Dublin???
    Quanto tempo levou???
    Abraços
    Andrea

    ResponderExcluir
  2. Olá....
    fui de ônibus sim!
    eu não peguei o "GO!", que dizem ser um pouco mais rápido...
    mas pelo convencional vc leva em torno de 4 à 5 horas...
    mas uma coisa é certa: Compre pela net!
    chega a ser 10 euros mais em conta Andrea (:

    ResponderExcluir