Pesquisar este blog

terça-feira, 26 de março de 2013

Vai trabalhar moleque!

Salve rapaziada...

seguindo pedidos, e um pouco do cronograma, farei uma breve dissertação da procura de empregos rsrs...
primeiro:
um exemplo do meu CV, feito pelo dono da agência que eu vim (que é Irlandês)...
(quem realmente quiser, me mande email, que eu encaminho em Word ;] )



Algumas pessoas tem me questionado com relação à isso...
se é possível arrumar trampo, se tem lugar pra arruma trampo, se há a necessidade do trampo...

Como já foi dito anteriormente, um dos principais motivos da escolha pela Irlanda, foi a possibilidade de trabalhar (acredito que este seja o principal motivo da maioria)...

Na verdade eu pensei em vir à procura de trabalho mais para a pratica do inglês, pelo dinheiro em si!
ÓBVIO, que o dinheiro é muito importante, alias, neste momento, esta sendo uma das minhas prioridades rsrs, mas já aproveito o gancho para responder a outra questão:

É possível viver os 6 meses com os 3 Mil Euros?
Sim, mas depende de você!
Pra começar, eu já deixo claro que estou me baseando na minha vivencia e de meus colegas...

em hipótese alguma caia no papo de agencias que te falam:
"Só os 3Mil euros bastam!"
Mentira...
com essa grana você consegue sim viver dignamente os 6 meses, só que nas entrelinhas devemos lembrar que tem o valor do visto, o valor do cheque calção dos imóveis, o valor pra você viver até tirar o Visto...

Visto - Neste momento, 300 Euros... Mas rolam boatos que até o ano que vem ou o próximo irá aumentar... Este valor deve ser pago em cartão, seja de crédito, do banco ou no VTM.
Moradia - O valor médio das casas não passa de 300 euros. Se você pesquisar com calma, tendo mais tempo e se organizando, pode ser que você ache mais barato ainda...tem casas de 250 euros, mas que ficam há cerca de 20, 25 min. do centro (o que não é problema), só que cada um tem suas prioridades...
hoje eu pago 300 euros por mês, e a cada 2 meses eu pago a conta de luz (ainda não sei a média, assim que chegar a primeira conta eu repasso à vocês ^^ ), mas moro há 4 minutos da escola, 2 do centro e do lado de tudo :)
Mas o que devemos lembrar é que é "de praxe" aqui na Irlanda, pagar um valor de cheque-calção, que quase sempre corresponde ao valor de um aluguel!
Alimentação, transporte, dia a dia até o visto - com pouca grana da pra comer alguma coisa aqui...
muita gente critica, mas eu prefiro gastar minha grana com coisas novas, com pubs e com saídas aos finais de semana do que com comida sofisticada...
carne, por exemplo, é bem cara aqui... mas com 1,50 você compra um pacote de arroz que dura uma semana...0,50 você compra um espaguete básico, que da pra fazer 3 vezes...
Não são compras caras, basta manter-se na humildade :)
Lembre-se, isso não é pra sempre... quando eu voltar, se Deus quiser terei um belo de um jantar com minha família...com Bife, Churras e o que for... mas será que terei Pubs, Castelos e outras aventuras para fazer??
Então, cada um tem suas prioridades...

mas voltando ao assunto,
aqui você consegue viver 6 meses com os 3 mil euros tranquilo...
mas o problema está no momento em que você chega...
Para tirar o visto, é necessário abrir a conta no banco, sacar toda a grana do VTM, depositar, e pedir o extrato, que leva mais 5 dias para chegar
lembrando que você só pode sacar até 800 euros por vez do VTM, ou seja...
1 dia para abrir a conta, 4 dias para sacar a grana, 5 dias para chegar o extrato (statment)
já foram 10 dias...
se você chegar em uma sexta feira, como geralmente acontece, já conta mais 3 dias...
no total já se foram 2 semanas...

se você fechar só 2 semanas de residência estudantil ou casa de família, terá que alugar o seu flat ou casa logo em seguida, ou seja, terá que ter a grana do primeiro mês e do cheque calção, sem contar com os 3 mil euros...

é muita conta para fazer né?
rsrs

seguinte... minha opinião, singela opinião...
Venha, e no dia que você chegar, mete o loco e já começa a fazer os saques do VTM...
seja na sexta a noite ou que for, mas faça... (isso será bem difícil de você fazer, pois dará um nervosismo, afinal, provavelmente será seu primeiro dia na Europa rsrs)...
no sábado saque novamente, no domingo também... assim, quando você for abrir a conta na segunda feira, já poderá fazer o depoósito e provavelmente pedir o Statment... lembre-se, provavelmente!

enquanto isso, já veja casas...
o site mais fácil é o daft.ie
mas aqui o complicado é contrato... é um papel assinado, e dinheiro na mão... (isso quando tem algum contrato), mas acho que não é nada de problemático...

algo que vejo muito nos blogs é que é sempre muito importante, você conhecer a casa primeiro, entrar nela, e já pegar as chaves (testando na hora, na frente do dono da casa), afim de evitar constrangimentos e danos maiores :)

não tenho experiência, e não tenho o inglês muito bom ainda, então acho que isso esta dificultando um pouco a caça à vagas por aqui...
mas tem..., tem muitas plaquinhas para management (cargos maiores) ou para trabalhar na cozinha, mas quase sempre com uma escrita em baixo "experiência indispensável"...
mas vamos continuar à caça...

agora, se você for menina e não se importar em trabalhar de Au Pair, pelo que estou vendo por aqui, pode ficar sussa, é bem fácil de conseguir (pelo que vejo das meninas que conheço aqui)...
se você quer vagas maiores, eu acredito que deva ter, se você tiver um CV bom, e um inglês bacana também, da até para procurar na área de TI...
(lembre-se que Cork é o berço de muitas multinacionais nessa área)...

enfim...
fico lisonjeado com os elogios que tenho recebido do blog, e fico chateado por ter deixado ele um pouco de lado!
mas vou me esforçar, prometo!
e ainda vou falar do St. Patrick´s essa semana, sem falta!!!
(to só pegando as fotos rsrs)

Bjos na Pelvis e Feliz aniversário pra MIM :D

ps.: Bolo de Guinnes

Nenhum comentário:

Postar um comentário