Pesquisar este blog

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Ah, Tum!



Saaalve geral...

só alegria?

seguinte...
essa foi a semana das descobertas hein hahahah

descobri o que era neve...
depois de alguns 21 anos esperando esse dia, ele chegou, mas com cara de quem não quer nada
hahaha

pensei que era uma leve chuvinho, ou granizo...
mas, perguntei pra teacher, e ela, como legítima Irish, me disse que o branco da foto acima, é SNOW!

também descobri o Reduced to Clean do Tesco..
Ah minha cara!!! hahahahah
andei fuçando uns blogs, e vi que os preços do Tesco abaixam quando vai ficando mais tarde... mas sempre para os produtos que vencem na mesma data ou no dia seguinte...
eis que, como bom brazuca, fui tentar me aproveitar da situação..
cheguei no Tesco, e cacei, cacei, e nada...
achei um salgado (estilo um croissant), de 1,90 ou coisa do tipo, por 40 cents... okay, vou levar, minha chance de comer algo diferente... até que era bom!
hahaha
ai ontem, por volta  das 8 da noite, voltando pra casa, mais uma vez passei no Tesco... na fé de achar uma maminha por 5 euros hahah
ai olhei mais detalhadamente, e vi que no final do corredor de congelados, com o de frutas, tem umas 5 prateleiras só pra REDUCED TO CLEAN.
"Oh My Gosh"
pirei... mas só por uns instantes hahah
entrou uma menina na minha frente, e pegou as 2 carnes que tinha lá...
mas sobrou uma ainda...
fui ver o preço eeee: " de 6 euros, por 0,60 cents" quase infartei! "Vou comer carneeee" hahahah

mas era HAM (presunto)
e pela dedução do meu inglês era "Presunto cru defumado"
ja segurei para levar...
ai estava indo pro caixa, quando pensei "vou ver se acho mais algo...pois tenho 1 euros e vai sobrar 0,40 cents"
neste mesmo momento a mulher me solta uma bandeja com 12 coxas de frango... de 4 euros por 0,42 cents hahahhahaha
na hora eu cantei "ai meu deus, como é bom ser vida Loka!!" hahahahah
me senti comprando Balalaika (vodka de 5 reais no Brasil)
sorte que achei meus 2 cents dentro da bolsa... eu sabia que essas moedinhas chatas iam servir para algo!!! hahahah
Detalhe... comprei o HAM... devia ter cerca de 1 kilo na caixinha...
agora me diz, onde eu acho como se faz HAM???
nem no site da ana maria braga hahahah
sorte que coloquei no forno, e depois na panela com água (fica MUITO parecida com carne seca)
(fica a dica ;] )
...


Hoje eu recebi meu Statemente "uhuuul"
mas não consegui ir tirar o visto ainda ¬¬
seguinte...
para conseguir a obtenção do visto, é necessário fazer alguma das provas internacionais de conhecimento na língua inglesa, seja o TOEIC, o Cambridge ou qualquer um desses...
e quando eu fechei o pacote com a agência, eu já havia pago...

quando eu vou pedir a minha carta na recepção da escola, a mulher me solta que vou ter que pagar mais 100 euros
(ta maluco, maluco?)
hahaha

never...
mandei email pra agência, voltei hoje na escola, e a recepcionista falou que já estava tudo certo (ufa... sédoido) hahah

ontem, para dar uma descontraida, a escola resolveu ir à uma aula de Dança Irlandesa...
Afe ão, é muito engraçado!

se tiverem a oportunidade um dia, vão!
agora eu entendi porque tanto irlandes pula na balada... acho que eles confundem musica eletronica com música irlandesa rsrsrs

(este é o tipo de musica que eles dançam:
https://www.youtube.com/watch?v=2Z_TheGgFWI)

quando eu ouço essa música, me faz lembrar um pouco melhor do PORQUE eu escolhi a irlanda... *_*

ah, e em relação ao título do post, refere-se ao meu novo vizinho de quarto, o TUM
Sul Coreano, gente boa, parece que tem 17 anos, mas tem 25 hahah
"what´s your name?"
"Pum- bla bla"
"PUM???"
"My name is TUM"
"AAAAA  TUM"
hahahahha
sorte que ele não falar portugues...mas a piada foi boa
rsrsr


amanhã vou la tirar o visto, e assim que eu obtiver sucesso, eu passo os dados certinhos pra vcs ;)

Beeeijo no queixo!



2 comentários:

  1. Boa dica essa do Tesco Fábio!!
    Vai postando as novidades!
    Estou chegando em Cork no meio do ano!!!

    Quanto a certificação agora é obrigatória para tirar o visto?
    A agência me ofereceu o TIE Exam, mas parece que só vale na Irlanda, eu não aceitei e não peguei nenhum outro...

    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Falai Felipe!
    ééé cara, todo dia tem essa redução marota ai...
    é ótimo para aproveitar e comer coisas diferentes (como carne, que é bem caro aqui)

    na verdade, qualquer uma delas serve! Mas você precisa optar por uma!
    pelo menos foi a informação passada pela escola e pela agência!

    quando a escola vai fazer a sua carta de recomendação para a imigração, precisa ter na carta qual certificado você deseja, para provar que você não esta aqui SÓ para trabalhar!
    é como se fosse algo que comprove que você realmente vai estudar e, ocasionalmente, trabalhar!!!

    mas você pode fechar com a escola mesmo!
    hoje o valor é 100 euros o TOEIC e os demais variam um pouco... mas você pode pagar só quando for fazer!
    (no caso, ao final dos 6 meses de aula ) :]

    ResponderExcluir