Pesquisar este blog

domingo, 17 de fevereiro de 2013

Finalmente algo de útil !


Faaala galera!

Tudo certo???

Gostaria de agradecer alguns elogios que estou recebendo do blog...
percebi que esta baboseira que escrevo tem ajudado algumas pessoas hahaha

devido à isso, farei este post com informações realmente uteis à intercâmbistas!

Mas aaantes, tenho que divulgar a foto da semana:

estes são alguns dos protagonistas do nosso Blog!
por INCRÍVEL que pareça, da metade pra baixo é só Brasileiro.
(mas fiquem tranquilos, isso é bem raro acontecer, e eu não sei o nome nem de metade do que está ai kkkk)
Começando da esquerda pra direita, e seguindo de cima para baixo..
a loira do cabelo curtinho, que parece a Xuxa é a Florina, a Romena maluquinha que fala Espanhol.
do lado, o famoso Pepe, o Espanhol Doidão e gente finíssima!
na esquerda mais abaixo estão a Pillar e a Mari Trini, espanholas bacanas também!
na sequencia tem um careca feio ali
(sou euuu \o/)

embaixo de mim só brasileiro, com exceção dos dois ultimos da ponta direita...
Dois árabes doidões!
e para variar, um deles se chama Mohamed
(quase como encontrar alguém chamado João no Brasil)
rsrs


Bom... vamos ao que interessa...

VISTO
https://maps.google.com.br/maps?q=imigra%C3%A7%C3%A3o+em+Cork+Anglesea+Street&rlz=1C1CHVZ_pt-BRBR519BR519&um=1&ie=UTF-8&hl=pt-BR&sa=N&tab=wl
Não tem muito segredo...
entre, você verá um salão razoavelmente grande.
Do lado direito tem alguns guichês da garda...
O último é o da imigração. Chegue cedo, mesmo que eles façam pausa para o almoço, você pode entrar e já aguardar na fila!

Documentos:
Passaporte
Carta da escola recente
Statement do Banco (este que, por sua vez, leva cerca de 4 ou 5 dias úteis para chegar após a sua solicitação)
Statement do DIA (você terá que mostrar para provar que AINDA está com os 3 mil euros intactos)
Seguro saúde em Inglês

Você deverá ter alguma forma de pagar a taxa na imigração
(atualmente, 300 euros)
Porém não pode ser pago em dinheiro vivo!
Eu utilizei o VTM, ou pode ser pago no cartão de crédito também!

o cartão sai na hora!

Não se esqueça de ir arrumadinho, eles tiram a foto na hora também!! (eu tava parecendo um MANO kkkk)

Quando eu fui, a atendente desembrulhou o inglês, e não entendi muita coisa, mas ta tranquilo, ela apenas faz alguns alertas, do tipo "este Visto servirá para você viajar pela Europa..." "Caso você seja abordado pela Garda, o mesmo deverá ser apresentado" e bla bla, mas não tem erro, a moça foi atenciosa e educada :)

PPS
(este não é obrigatório, a menos que você tenha a intenção de trabalhar :D )

Na escola me informaram que só era necessária a Carta da Escola e o Visto
Por via das dúvidas (e por sorte), levei o contrato de locação do meu atual apartamento
é necessário o comprovante de endereço!!
o problema é que o local onde o PPS é feito só abre no período da manhã, então eu teria que faltar outro dia só para levar documentos...

então, os documentos são:
Carta da Escola, específica para o PPS
Visto
Passaporte
Comprovante de Endereço (me falaram que pode ser o STATEMENT do Banco, mas como o meu endereço tinha mudado, eu não arrisquei apresentar o mesmo...)




Courthouse street, segue para a Hannover street (mais ou menos isso)
Entre neste espacinho da foto que tem uma galera entrando, passando a porta, já vire a esquerda!
Primeiro andar, entrou na porta, do lado esquerdo terão vários guichês... dois ou três do PPS! Ai é só pegar a senha e aguardar J
Concluído o processo, a moça informou que o PPS ficará pronto em 4 ou 5 dias úteis (assim que chegar eu atualizo aqui)


Essa semana estarei com meu CV (se tudo der certo) e já começo à entregar!
Assim que estiver com ele formatadinho, eu coloco aqui para vocês terem uma base :)

See you later...


Nenhum comentário:

Postar um comentário