Pesquisar este blog

domingo, 3 de fevereiro de 2013

Vida nova...e volta o abajour!



Deve ser coisa do destino... só pode!

Primeiro queria pedir desculpa... 4 dias sem postar nada :\
mas beleza, eu fiz até um videozinho pra compensar! rsrs

eu até falei "que vídeo TOSCO, já vou até deletar!!" hahaha
porque ta muito feio e tremido!
mas, como dizem "quem ta irlanda é pra se molhar..." eu vou postar mesmo assim rsrs

não me arrisquei muito no vídeo e nem entrei em lugares porque meu ingles ainda é fraquinho, e se alguém viesse dar uma "comidinha de rabo" eu não saberia reagir hahahahaha

mas da até pra ver alguma coisa no vídeo ;)

quando eu estiver afiado no English, eu gravo melhorzinho ;)

Bom, vamos lá!

essa não tivemos muuuitas atividades mas,

Vi franceses assistindo um filme...
me chamaram pra ver um trecho:

"Fabio, Fabio, come here, do you know this movie?"
quando eu sento no sofá e começo a assistir...
vejo uns 30 maluquinho, com "chinela" correndo uma escadaria...
pensei "eu conheço esse filme..."

e o francês me solta:
"ZÉ PEQUENO!!!"

hahahahahah comecei a raxaaar!
os caras estavam assistindo "Cidade de Deus", em francês kkkkkk!

detalhe, que eles ja tinham visto outras vezes, até decoraram os nomes!
"Buscapée!!"
no mínimo acharam que no Brasil é só favela, mas tudo bem...


falando em acharam...
quem for vir pra cá, já se acostume:
Todos pensam que o Brasil só tem mulher pelada e futebol!
poisé josé

Perguntei pra alguns franceses, o que eles achavam do Brasil
Todos falaram que o pessoal no Brasil tem a pele mais escura, as mulheres são enormes (de gostosas) e  andam pelada, e o Futebol..."Ronaldo...Neymar..."


Bom...
essa sexta também fui nos primeiros Pub´s..
e acreditem, aqui tem muitos pubs!

fomos em 3, e por muito pouco não entramos em 2 que eram GLS (oh my god)
relaxa, nada contra...
mas estávamos em 5 homens e 1 menina...
hahahahah
ia ser muito engraçado se entrássemos sem querer hahahaha
o Alemão ficou ateé assustado
paramos em frente um, e não sabiamos que era GLS, e ele já ia entrando...
ai ele olhou, olhou, olhou e uma pessoa que estava do lado da porta falou(em inglês)
"Sim é um PUB Gay, tem muitos por aqui...sim muitos"
hahahahaha
o Alemão arregalou os zóio! hahahaha
quem tinha falado isso era praticamente a Nanny People..
uma homem, inteirinho de mulher, com a voz do Lombardi hahahahaha

mas achamos um outro.. dessa vez "não-GLS" rsrs

entramos, e fomos ao primeiro chopp
Carlsberg...
pelo que percebi, aqui todos chopps são o mesmo preço!
e a média é tudo abaixo de 5 euros, um copão.. (deve ter uns 600 mls...)

aqui quase todos os PUB´s fecham 1 hora! (incrível)
mas conseguimos achar um que ia até as 2
...
troquei idéia com um italiano no grupo, gente fina... mais um que sabia cantar e dançar Michel Teló... falou que é muito famoso na Itália.
o mesmo até me contou uma história:
fazer o número dois com os dedos, com a palma da mão virada pra você é realmente ofensivo para oa Irlandeses... reza a lenda que os arqueiros nunca erravam uma flecha se quer, e então, quando eles eram capturados (pelos ingleses ou franceses) ele tinham os 2 dedos cortados para não poder mais atirar arco-e-flecha. (acredito que é algo semelhante a mostrar o dedo do meio, só que mais sério).

e agora...
vou explicar o porque eu voltei ao abajour... hahha

seguinte.. sexta-feira foi meu ultimo dia na Students House, pois lá o custo é exorbitante, 120 euros uma semana, sem refeição sem nada...

tinha que procurar apê, e o André, aquele brazuca gente fina que comentei anteriormente, já tinha me mostrado o apê dele e tudo mais... já estava certo que eu iria me mudar para o conjunto de prédios que eles estava... (350 euros o mês) o que continua sendo caro, mas já da uma boa diferença)
ai fomos na imobiliária acertar tudo, quando:
"I don´t have more bedrooms"
fiquei em choque!
isso era quarta feira, e eu não tinha mais tempo para procurar casa
"FERRO"
hahahaha

nada, ele conhecia um outro conjunto de prédios...
300 euros o mês, mais 15 de internet, e fora a conta de luz...
mas a média não passa de 350...
conheci o apê, e gostei...
é mais antigo, mas apesar de tudo, é bem mais perto da escola, do centro e do mercado!
da 5 minutos de cada ponto :D

o endereço é na Popes Quay (caso tenha alguém vindo e queira procurar apê)
não tem imobiliária, é tudo feito na própria recepção...
traz o passaporte, a carteirinha da escola ou uma carta e já acerta!

são 600 euros, 300 do primeiro mês e 300 de depósito...devolvidos quando você sair (se você não infringir nenhuma regra, claro!)

quando chego no apê, adivinhem quem são meus homemates ?
2 francesas hahahaha

é o destino, eu tenho que aprender frances hahahah
detalhe, que nem na minha escola elas estudam, mas também são francesas...

acho que Dublin esta para Brasileiros assim como Cork esta para franceses hahaha

mas elas são legais...
na primeira noite me chamaram para comer crepe!
(é igualzinha nossa panqueca, muito boa)
mas aqui, quando uma fala francês a outra me traduz pra inglês, e quando não entendo ela faz mimica hahaha

parecem ser bem legais, mas vão embora em 2 semanas...
até ai ta beleza, meu medo é ver o que vai vir depois hahahah...

mas demoro...
hoje é domingão...
vou ali dar um role e espero não ficar mais esse tempo todo sem lhes escrever ;)

---

Feliz aniversário pras minhas Tias Solange e Simone e pra Vó Tica ;)

s2

---

ps.:
Vídeo extremamente torto e com a voz fanha hahahah,
mas vou gravar outro ;)



http://www.youtube.com/watch?v=eYJk7rVdsjE&fb_action_ids=596074500419669&fb_action_types=yt-fb-app%3Aupload&fb_source=other_multiline&action_object_map=%7B%22596074500419669%22%3A571069962903445%7D&action_type_map=%7B%22596074500419669%22%3A%22yt-fb-app%3Aupload%22%7D&action_ref_map=%5B%5D

e a foto é Castle Blarney também ;)

bjooo no dedão

Nenhum comentário:

Postar um comentário