Pesquisar este blog

quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

O meu maior problema não tem tradução!





Peço licença aos leitores para exaltar meu sentimentos..
sei que o intuito do Blog é ajudar alguns futuros intercambistas, mas isso não deixa de ser o que eu estou passando aqui!
hahahaha

seguinte...
reza a lenda que hoje é um dia muito especial no Brasil...
que coincidência não?
rsrs
Tem muita gente aqui que reclama do frio...
alguns até falam do valor das coisas, de como o Euro é caro...
tem gente que fala que o problema da Irlanda é a chuva...
mas vou te falar meu amigo, o meu maior problema não tem tradução!
a palavra que designa o meu sentimento foi eleita a 7ª mais difícil de traduzir no Mundo!
exatamente, no Mundo!
tem gente que fala "I missing", ou até "Homesickness"...
deixei no Brasil a família, a namorada, os amigos, um emprego certo e tudo que eu tinha de mais sagrado e precioso... mas tudo isso por um sonho!

Se vou me conhecer melhor, se vou conhecer melhor outras culturas, se vou ficar mais maduro ou mais bobo, se vou voltar independente ou mais dependente ainda, se vou descobrir a minha essência... só daqui há 6 meses...

Mas ai, se já valeu a pena?
Acredito que só pela coragem de atravessar o oceano em busca de um futuro mais próspero, já fez valer a pena!


se você ainda não descobriu sobre o que eu to falando, fica tranquilo, se a sua intenção for fazer intercâmbio logo menos você vai descobrir!

Prazer, o seu nome é Saudade!

ps.: Foto tirada da Patrick´s Bridge, e simboliza como é estar em um lugar que "tem tanta gente ao meu redor, e ao mesmo tempo é tão solitário..."

2 comentários:

  1. Max, o que vc fez não tem nem como escrever cara. Abrir mão de uma série de coisas que você tinha para ir atrás de seus sonhos.... foi a coisa mais bonita que eu já li até agora no seu blog.

    Eu tenho certeza que essa viagem surtirá um enorme efeito em sua vida. Pessoas que estão a sua volta e até você mesmo irão perceber isso com o tempo.

    O maior valor da vida que m pode dar é você.


    abraços, curti o post.

    ResponderExcluir
  2. Fábio, mesmo com puco contato sempre tenho noticias suas, fiquei mto feliz por vc estar curtindo está oportunidade..... te desejo toda sorte sempre... beijos Jacqueline

    ResponderExcluir