Pesquisar este blog

sábado, 26 de janeiro de 2013

Alors vous me tuer, Portela!






Ooooou, em português claro: "Assim você me mata, Portela"

não da pra entende né ?
Putz titulo esquisito...
hahaha


seguinte...
eu tinha muita coisa pra falar, mas eu preciso alterar algumas ordens das coisas rsrs

nestes ultimos 2 dias o meu orgulho de ser Brazuca veio à tona 2 vezes...

Estava eu, voltando do mercado, quando de repente eu ouço um barulho, olho pra trás, uma moça correndo de salto no meio da calçada...

um pouco mais à frente um saudoso guitarrista, fazendo solinhos, com sua bolsa entreaberta na espera de um trocado...
(tem muitos músicos de rua aqui!)

quando vejo, a moça que estava correndo esbarra na bolsa do guitarrista... logo pensei "pqp, tinha a rua inteira pra correr...coitado do véio"

ele se agacha e eu vejo um cd, colocado pela moça, com a seguinte escrita encima:
"Tudo azul -  A velha guarda da Portela"

A mina era brazuca, e o cd que ela soltou é de um samba legitimo, com panderinho desde o começo!
emocionante - (http://www.youtube.com/watch?v=F7xsHf7fk3M)

muita gente ia pensar 
"tinha que ser brasileira..." "só brasileiro pra da dessas" ou qualquer outra besteira!

Mas sinceramente, foi um orgulho!

no mínimo o cara não vai entender nada na música, mas como bom músico que deve ser, no mínimo ele ira apreciar com carinho!

é orgulho de ver que só brasileiro tem cara pra fazer isso!
ela espalhou um pedacinho à mais do Brasil!

você não vê um japones jogando uma pokebola na bolsa do cara...

que orgulho!

...

o segundo momento tem que ser explicado desde o começo...

"Hey Fabio, do you drink Coca?" - Fabio, você bebe Coca?
"no no" - Não não
"Do you drink alcohol?" - Bebe alcool?
"yes" - Sim

(só porque sou saudável)

fui chamado para a festinha dos franceses...

era as 9 horas no ape de baixo, cheguei as 9:40 e fui recepcionado com um 
"OOOOOOOOOHHHHHHH Fabiooooooooooo"
de cerca de 20 ou 25 franceses ! hahahaha

me senti em uma festa brasileira...
acho que o pessoal tava um pouquinho animado!

bebi vodka com sprite (não muda em lugar nenhum)
e whisky com coca (acreditem, é bom!)

maaaais uma vez, é "monamour pra ca, abajou pra la"

e eu pensei que ia ser só champagne e bla bla bla!
que nada, deu meia hora, metade da galera foi embora e começaram 
"Fabiooooooo, Brasiiiiiiiiil"

vixxxx... ai ja era

ja colo um maluco do meu lado, começou a falar de futebol, perguntar das mulheres do Brasil...
e o maledeto tinha que lembrar:

"Do you remember? The World Cup, in 1998" (você se lembra da copa de 1998?)
Fiiiiiiiiiladaaaaap...

"nonono, Zizu noo"

como se não bastasse, falaram uns negocios em Frances e do nada, todo mundo começa a gritar uma musica (gritar!)

o cara vira do meu lado e fala "é o hino da França"

potaquepario...
o cara me lança um celular e começa a gravar... no mínimo tavam tirando um sarro de mim hahahaha

acaba o hino e um cara me solta:
"tu quieres ir al disco con nosotros?"

eles tem espanhol na faculdade, pqp!

rsrsrs

fomos na baladinha
foi só risada!

Não vou generalizar, mas os irlandeses que eu vi, não sabem dançar! hahaha
é muito engraçado!

Começa uma musica nova eles começam a pular hahaha

Quanto gastei a noite toda?15 euros!

Entrada - 4
chapelaria - 3
Vodka com redbull - 4 cada (tomei 2)

e la eles não dividem copo, nem nada disso...
mas como bom brasileiro, dei um gole pra um maluco, um pro outro e uma pra menina...
ficaram tão surpresos que ganhei uma tequila do casal!
hahaha

não sei quanto pagaram, mas se você acha a tequila servida no brasil pequena, é porque não viu a daqui.. é literalmente um shot!
ensinei a tradição à eles "Acima, abajo, Al centro y Dentro!"

piraram!
rsrs

2 horas da matina, acabou a música, acenderam TODAS as luzes!
aqui não tem choro, deu 2 horas em ponto, acabou!
vaza mané!

fui pra chapelaria pegar a blusa, e mais uma vez me senti em casa!
fila, empurrão, gente xingando!
hahahahaha

ok, sem problemas!
até este momento eu já tinha pelo menos uns 12 amigos franceses!

acabando a noite, voltamos pro apê...
começaram a ouvir uns raps franceses no notebook!
de repente, eu começo a ouvir uma batidinha brazuca e :
"Oooo, ooooo mariaaaa aiiooo, oa oa oaaaa"

era "mas que nada " na versão do Sergio Mendes

e logo após, todos juntos começam a cantar
(no ritmo, e sem errar a letra)

"Nossa, nossa, assim você me mata, aaai se eu te pego, ai ai se eu te pego!"

acreditem, foi emocionante vê-los fazer a dancinha!
que orgulho de ser brazuca!

essa não é minha musica favorita... mas podem acreditar, nessa hora até emociona!
rsrs

bom, é isso!

acho que explica um pouco do Título não?

ah, e esta em francês, porque ontem foi bem engraçado o role com eles ontem!
hahahaha


A foto é do 

Blarney Castle


Mas no próximo post eu conto sobre esse passeio ;)

Beijo nas axilas!








2 comentários:

  1. kkkkkkkkkkkkkkkk to rindo muito aqui...definitivamente mudei meu foco...Cork ai vou eu uahauahauahauh

    ResponderExcluir
  2. Fabio, que demais. É interessante ver como os franceses tem de a nos receber em suas festinhas... Hahahahaha. Quanto a história da mina, poxa, ela podia ter dado pro velho um cd do sepultura, pr amostrar realmente que o Brasil também tem coisas boas XD....

    Ahhh... Cara, aproveita, quando você voltar você vai se deparar com esta terra cheio de maravilhas e ladrões... APROVEITA, conheça um mundo longe disso aqui....


    Abraços

    ResponderExcluir