Pesquisar este blog

quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

Mano, você é brasileiro??





O título da postagem não parece, mas vai dar a entrada para o assunto que eu pretendia iniciar o Blog...

Por que Cork?

"Vai pra Irlanda mano? daora... pra Dublin né?"
"NÃO! pra Cork carvalho..."

tinha hora que ficava chato...
é igual você falar que mora no Brasil e o cara perguntar se você joga futebol...
Mora na França?... ah é em Paris...
para com isso...

Escolhi Cork justamente por isso...
todo mundo que pensa em intercâmbio na Irlanda, pensa em Dublin...
 
No avião encontrei cerca de 10 Brazucas... adivinhem para onde eles iam?
Poizé josé... everybody pra Dublin...
eu ainda mostrei o papel pra uma menina, falando que eu ia pra Cork e ela me solta:
"AH é... cada um tem uma escola né...tem muitas em Dublin!" 
no minimo ela pensou "nossa, escola Cork... nunca ouvi fala.... zuada..."
hahahaha

"não é escola, é cidade!!!"

"AH TAH"

Beleza champs (Y), no minimo ela explorou bem as opções!!!
chegou na agencia e falou "quero ir pra Irlanda"
a mulher mostrou Dublin e ela aceitou...
tsctsc...

Não estou me desfazendo de Dublin...
Pois acho que se eu soubesse como era Cork, eu teria fuçado um pouco mais de Dublin...

Por que digo isso?
Porque Cork é exatamente o que eu esperava...e este é o meu medo!
hahaha

eu esperava QUASE não encontrar brazucas aqui...mas na fé de que teria um ou outro pingado por ai...

passa 1, 2, 3 dias e nada...
eis que hoje, uma cara nada européia me solta um "Hi"
eu respondi "Hello".. .estava na porta da escola mesmo...

e o cara me vira "Mano, você é Brasileiro também?"

e a felicidade vem a tona:
"Sooooo caraiii... e aeee manooo!!!"
hahahhaha

foi só risada...
estavam em 2
um esta desde setembro e o outro chegou na sexta...

trocamos 2 minutos de idéia, entramos na escola e o cara começa a apontar:
"Aquele é brasileiro, aquele é brasileiro, aquela tbm é..."
segundo o mesmo, na escola temos 7 Brazucas...
(estou salvo) hahahaha

Mas por que eu escolhi Cork, se eu quero encontrar Brasileiro??
não é que eu quero encontrar brasileiro... até porque se fosse, eu iria direto pra Dublin...
mas aqui o pessoal se fecha em grupo!

você não vê uma rodinha com um japa, um frances e um espanhol querendo trocar idéia...
você ve blocos de franceses, espanhois e japas...
e isso que é tenso....

todos dias de manhã vou pra escola com franceses...4 pra ser mais exato...
e é só frances manolo...
um deles, o Tivu, até tenta trocar uma idéia...
mas logo volta a falar Scargot....

é tenso chapa...

mas, whatever, sem problemas...

eu tava me conformando em estar solo na terra de gringos, mas agora já vi que tem brazuca no pedaço...

mas ai...
se você esta procurando sobre intercambio, e sabe o minimo de ingles: Vem pra Cork!

uma vez me falaram que aqui a cidade é parada, que a galera é mais séria, que isso e aquilo...
Baboseira!!!
tem pubs, coffes, loja, galeria, English Market e mais uma quina de coisas...
fora que da pra treina ingles, frances, espanhol e tudo mais...

eu só reclamei um pouco de Cork porque o meu ingles é extremamente "Hello, What´s your name?"
e para por ai...

mas estou me virando!!

Porque não Canada, Australia, USA e os outros...
Bom, fui em feira de intercambio, em dúzias de agencias e entrei em muitos blogs...

Canada - uma moça que trabalha agenciando só pro Canadá me disse que era muito difícil conseguir emprego... "Por que o cara vai te contratar, se você só vai trabalhar 3 meses?"
Australia - excesso de brazucas... muito mais caro... e muita bagunça
USA, Inglaterra, e todos os outros... eu não posso trabalhar, e essa é minha meta aqui!!!

e segundo o Michael, Irlandes, dono da agência na qual eu vim:
"Cork é o unico lugar que eu garanto que você volta falando ingles... tem as mais belas paisagens, custo de vida igual ou melhor que Dublin, menos brasileiro.."

isso porque o cara tinha pacotes pra outras cidades, mais caras que Cork e Dublin...

é isso...

na próxima eu mando um pouquinho de como eu to vivendo aqui...

abrasssss!!! 

ah...
o cara perguntou se eu era brasileiro porque eu estava com o o agasalho do Judô Brasil!
hahahaha

é nóooooi!


ps.:
Foto: Igreja de San Francis

8 comentários:

  1. Sabia que esse agasalho ia fazer diferença!!!(rsrsrs)

    ResponderExcluir
  2. Fabio, esse sem duvida foi o melhor post que li. Não querendo dizer que os outros são ruins, ou querendo impor alguma coisa de como se escreve em blogs, até por que eu também nem sei por que tenho tantos blogs.... enfim.

    Eu gostei dessa postagem por que você descreveu exatamente a razão pela qual te levou pra Cork. Eu comecei lendo o texto e me perguntando "Oras, o que esse maluko foi fazer lá...?", bem, agora você me explicou então ficou tudo certo.

    Gostei do fato de ter encontrado brasileiros. E também do fato de você conviver com outros estrangeiros como espanhóis, franceses, etc.

    Este realmente foi um post interessante por que você deu dicas do lugar onde escolheu ficar. Gostei da foto também. enfim, me identifiquei com essa postagem.

    Parabéns!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. e aiii marcelão!

    po cara... obrigado pelos comentários que você tem feito!!
    da uma gás à mais para escrever hahaha

    acho que neste post aqui eu tava relativamente inspirado mesmo...
    mas vou tentar continuar mandando notícias neste nível hahahaa

    quando voltar, terei que levar um whiskão para degustarmos rsrsrs

    abraços!!!

    ResponderExcluir
  4. tem uma rua chamada Cork em Dublin, talvez o pessoal tenha confundido com isso. mas a cidade está começando a ficar bem mais procurada pelos brasileiros com o passar do tempo.

    E é exatamente o que vc disse, o pessoal nao se mistura. pode bater um papo com outras nacionalidades mas ajudar, estender a mao na dificuldade, vc soh vai poder contar com os brazucas, por isso sempre eh bom manter a amizade =) um dia vc ajuda e no outro vc pode precisar de ajuda.

    ResponderExcluir
  5. Poxa Fábio, que bacana essa história!!!
    Por acaso vc conversou com o Michael da Vision???
    Se sim, conversei muito com ele sobre Cork e estou praticamente decidida em ir também!
    Te desejo sucesso e força para continuar a caminhada aí!!

    Forte abraço!

    ResponderExcluir
  6. Oiii!! Como vc está? Eu li seu post, é bom mesmo!! Eu sou espanhola, e vou ir pra Cork em Janeiro. Eu fiquei 5 meses no Brasil no ano pasado e gostei muuuuito do pais e da sua gente!
    Você está ainda em Cork? Eu nao gostaria de ficar só com espanholeeeees!!
    beijoooooooos

    ResponderExcluir
  7. Brother, achei sei blog no momento certo... depois de muitas pesquisas estava fechando uma escola em Dublin, para inicio em Agosto próximo. Certo dia me veio na cabeça outra cidade e pensei em Cork. Considerei várias coisas, dentre eles a "modinha" Dublin, quantidade de Brazucas, agito da cidade enfim.... Só estou preocupado com uma coisa: tem emprego ai em Cork (preciso trabalhar para me segurar ai por 01 ano). Claro, que em Dublin temos mais oportunidades mais a concorrência é maior. Sobre a escola Cork School of Business, algo comentar?

    ResponderExcluir