Pesquisar este blog

domingo, 27 de janeiro de 2013

Is Good, Is Good




Saaaalve gente bonita!!

conforme prometido, falarei um pouquinho do passeio !!

Uhuuuul... passeio!!
relaxa meu filho, aqui nada (ou quase nada) é de graça...

18 euros
Ida/Volta e entrada no Castle Blarney
(http://pt.wikipedia.org/wiki/Castelo_de_Blarney)

reza a lenda que todos que beijam a pedra no topo do Castelo (que estou beijando na foto) adquirem o poder da eloquencia!!!
Pooooxa vida!
To me sentindo até mais eloquente agora!!!

no minimo beijei na boca de umas 500 mil pessoas
(tem uma placa dentro do castelo, falando que winston churchill ja beijou a pedra!)

na volta, voltei com meu amigo ucraniano, o Oleg...
o cara pediu pra eu guardar o material dele, e eu não acreditei...
ele foi pro pré-intermediário!

o repertório dele não passa de "Is Good"

eu não to brincando...

ele pediu pra eu tirar foto dele no castelo, 2x
"take a picture"

ok ok,

nas 2x vezes ele respondeu com "is good, is good"...

voltamos, e depois de desembarcar do busão ele quis passar no mercado...
eu perguntei porque ele foi naquele mercado, se eé mais caro..
ele não sabia como responder, e me soltou um "is good, is good"
hahahahaha

daora vida!

bom... como meu domingo não teve muita emoção, e tampouco o sábado, vou aproveitar pra falar um pouco das curiosidades daqui:

o "e ai mano, beleza?" é "how are you?", simples assim!
não tem resposta, não tem "I´m fine, and you?"

é só um How Are you?

aqui eles são extremamente afixados com palavrinhas mágicas!
tudo é "i´m sorry"

sexta eu passei no mercado...
eu nem tinha entrado na frente da véia, e ela me soltou "i´m sorry"
PELO QUE?

hahaha

aqui eles devolvem o seu troco em minimos detalhes!
se a compra deu 9,99 e vc pagar 10 euros, fica tranquilo, você vai receber 1 centavo!
fato!
aqui não existe bala de troco!

no mais famoso mercado, você paga suas compras...
é tipo um self service!
passa o código de barras, deposita o dinheiro e pega o troco!

aqui tudo é cobrado
(lembrem, quase nada é de graça!)

sacolinha de mercado é cobrada, até sache de Ketchup é cobrado!
podem acreditar, quando eu vi estava 0,10 cents o sache!

aqui o hot dog é bem caprichado!
Pão seco, salsicha seca, Ketchup e Mostarda!
uma pechincha = 2 euros!!

Vá se lascar!

Chove bastante! (quem inventou que São Paulo é a terra da garoa, nunca veio pra Cork
A média é de 3 graus!
o tempo é realmente maluco...
pode estar sol as 10 da manhã, e as 11 chovendo com céu escuro!

os irlandeses (que eu vi) são feios e não sabem dançar

a idade minima pra tudo é 21 anos (nada de 18)

tem muitos musicos de rua, e fora do centro tem gente que pede esmola (acho que a crise pegou brabo aqui)

eles peidam na balada!
descaradamente, em abundancia e extremamente mal-cheiroso!
senti o cheiro de pelo menos umas 4 bufadas... do nada!
teve uma hora que uma gordinha olhou pra mim e apontou, tipo dizendo "foi você!"

vaiiiii se lasca menina!
os fedidos aqui são vocês!

(nada contra gordinha, afinal, eu namoro com uma!) rsrsrs

as coisas não são tãaaao mais baratas como a gente acha... mas tem suas promoções
0,90 cents um pacote de macarrão
1,50 a pringles
2, 50 4 pacotes de kit kat
1,29 um pacote com 9 ovos
e suco de laranja...
aaaah, esse é barato!
1,50 OITO litros

potez grila!

1,50, a jarra com 2 litros concentrados (deve-se adicionar 4 partes d`água)

...

bom é mais ou menos isso...
minha alimentação é rica em spaghetti com ovos!! rsrs

...

Boa noite para os que ficam e que Deus abençoe à família de todos, mas principalmente daqueles que perderam alguém em Sta Maria ou em qualquer lugar do Mundo...
Estou do outro lado do Mundo, mas fiquei sabendo da tragédia, e minhas condolências estão ai!
Que Deus amenize a dor de todos!



7 comentários:

  1. Coisa feeeeeia, to lendo tudo que vc posta e to adorando essa sua versao blogueeeira :DD
    soh acho haha que vc tinha que colocar mais fotos.. quero ver a cara desse povo que vc fla :D

    ResponderExcluir
  2. Adooooooorei. ahahaha quero ir ai!
    Quero curtir esse frio IUDHFIGUAHSGUISA ;D

    ResponderExcluir
  3. Hahahaaa

    vou tentar tirar foto...mas eé dificil... não sei se o pessoal tem o mesmo hábito daqui! hahahaha

    mas fotos dos lugares, certeza!!!

    e Let... eu adoro frio... mas aqui é TENSOBAGARAIIII hahahaha

    ResponderExcluir
  4. Fabinho eca...putz neguinho contaminando o ar ninguem merece...é por isso que existe a máxima cheire sua parte...e fique quieto kkkkkkkkk
    Agora Fabio uma semana ai e me responda...a crise ta muito brava ai em relação a job?

    ResponderExcluir
  5. Oi Muito legal seu blog!!

    Cork é o meu destino tbm e é muuito dificil achar blogs falando sobre ai!
    Se vc puder postar sua saga pra tirar o PPS, GNIB abrir conta vai ser de uma GRANDEEE ajuda rs!

    ResponderExcluir
  6. Cara,entrei agora para ler seu blog e estou morrendo de rir!!!kkkkkkkkkk. Muito bom :P

    ResponderExcluir
  7. eles pedem desculpas por tudo mesmo, até quando a gente mesmo comete algo sao eles que se desculpam. Eh engraçado... em Dublin isso nao tem!

    ResponderExcluir