Pesquisar este blog

terça-feira, 22 de janeiro de 2013

É bon jour pra cá...Abajour pra lá...




Diretamente do mundo da lua... ou do mundo de Cork...
mas uma baboseira, por Fabio Max ;)

voltando ao assuuuunto...

eu parei do momento que eu tinha chego aqui! Certo?

Eis que venho conhecer meu quarto...
logo que cheguei fui atendido pela Margareth
(na verdade tive que esperar uns 5 minutos... sorte que a porta do prédio estava aberta)

fui recepcionado pela simpática senhora, que começou a deslanchar no inglês..
tive que interromper
"I´m sorry, but i don´t speak english" (risos)
ela respondeu:
"Not problem!"

e voltou a deslanchar no inglês...

acho que to tão mal que ela achou "óh, ele está entendendo tudo!!!"

Eis que fui recepcionado por 5 Franceses e 1 Arabe
(mas apenas 2 franceses e o arabe moram no meu apê)

era bon jour pra ca... bon jour pra la... e nem o ingles eu tava entendendo...
eu precisava sair pra comer... neste dia só tinha tomado café da manhã!

e o indiano me ofereceu ovo!
não entendi nada, só vi que era ovo por causa da caixinha!
"ok, thank you!!"


ja fiz cagada no primeiro aperto de mão:
"What´s your name?"
"Roma"
"Ok, but, What´s your name?"
"Roma!!!"
"ok ok, but, Where are you from?"
"French"

ah ta, entendi rsrs

a cidade chove de Francês...
eu pensei que era só aqui na residencia estudantil, mas logo na entrada da escola, a recepção era só "abajour, monamour, merci" (se eu não voltar falando inglês, francês eu falo...)
Mas já entendi porque... tem uma universidade na França que tem "conexão" com a CEC... então...agora tudo faz sentido!

...

Primeiro fim de semana foi tenso...
não sabia onde era nada, não tinha internet, e a TV parece programa do Silvio Santos... só passa programa de Loteria...
totalmente Alone e depressivo..
na rua, eu só fala "I´m sorry, but, You know where is the Tesco*?"
perguntei pra 3 caras...
os 3 falaram coisas diferentes, e o único que eu entendi foi o Paquistanes falando!
hahahaha

Chegou segunda..
Primeiro dia de aula...
fiz o teste, e acho que fui tão mal, mas tão mal, que cai na sala da europa oriental em diante...
uma russa, um ucraniano, uma romena, 3 arabes, uma francesa e um espanhol doidão!
o cara é mecanico, vive a 3 meses em Cork, mora na garagem e tem família em Córdoba... figura! kkkk
(acho que fui tão mal, que to aprendendo que "I AM " e  "I´M" são similares [coisa que aprendi no ensino médio, mas isso não caiu no teste!])

por enquanto, és esto!!!

XOXOXO ;)

* Tesco é um dos mais famosos mercados aqui...
mesma pegada de Extra... Carrefour...


4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk to rindo muito...mas aeh Fabio diz porque Cork e não Dublin? Ainda não fechei o intercâmbio, mas estava cotando Dublin...se me convencer mudo de idéia...
    Bonne nuit. Fais de beaux rêves. rsrsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha, selma, da uma olhadinha no novo post... aproveitei o gancho pra ja explicar um pouquinho rsrsrs

      mas se tiver duvidas, me fala, to aqui há uma semana e já posso te falar alguma coisinha :)

      Excluir
  3. ae Fabio beleza? rapaz voce está entao na mesma moradia que eu fiquei nas primeiras semanas pq conheço a Margareth.. uma senhora super gente boa! e ela detesta espanhois (e eu tb) hahahah

    espero que tenha achado o TESCO pq eh o melhor mercado que ha! SuperValu e Dunnes salvam as vezes e SEMPRE pesquise preço nos outros mercados.

    de graças a Deus q tem mais frances q espanhois... =)

    ResponderExcluir